TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 81 BLOGS E MAIS DE 6 MIL LINKS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

FRANCISCO DE MEDEIROS LOPES


Nasceu no sítio Passagem do Rio, no dia 4 de junho de 1954, filho de Francisco Antonio Lopes e de Raimunda Medeiros Lopes. Casado com Cosmilda batista Lopes, natural de Upanema-RN, nascida a 21 de outubro de 1955, Pai dos seguintes filhos: ANTONIO MARCOS LOPES, nascido em 2 de dezembro de 1975; ANTONIA ELIANA LOPES, nascida 01 de julho de 1979; ANTONIA EDIONE BATISTA LOPES, nascida em 25 de junho de 1983; FRANCISCO CANINDE LOPES, nascido 8 de junho de 1987; ANTONIA EDGLEIDE BATISTA LOPES, nascida em 13 de fevereiro de 1988; ANTONIO MACIEL BATISTA LOPES, nascido  10 de maio de 1990 e MARIA ELIZIANA BATISTA LOPES, nascida em 4 de agosto de 1991. Além dos falecidos: MARIA ELANE BALISTA LOPES, nascida em 18 de fevereiro de 1981 e Raimundo Ricardo Lopes, NASCIDO EM 09 DE MARÇO DE 1976. Avó dos seguintes netos: ANTONIO EDGLEDSON LOPES, nascido em 01 de maio de 1996, filho de Antonia Eliana Lopes e Antonio Messias da Silva (in memorian). ALINE MILENE SILVEIRA LOPES, nascida em 14 de novembro de 2011, filha de Antonio Marcos; TALISSON CHRISTIAN LOPES, nascido em 8 de dezembro de 2008; e NICOLE IASMIM LOPES.
       FRANCISCO MEDEIROS líder comunitário, com lutas históricas em favor de Mossoró, mais exatamente em favor do Sítio Passagem do Rio, é um grande guerreiro e até quando esteve à frente do Conselho Comunitário de sua comunidade as coisas andaram favoramente em beneficio do povo. Ele foi o fundador e primeiro presidente do Conselho Comunitário, realizando várias administrações e contribuindo decisivamente com o engrandecimento da comunidade. Foi ele que conseguiu a eletrificação rural, melhoria das estradas vicinais, inclusive, conseguindo a construção da estrada que parte da RN 117 até a comunidade de Bom Jesus, conseguiu a melhoria do abastecimento d’água e a construção da cisterna comunitária, creche, ajudou aos desportistas, às crianças, os estudantes, as mulheres e os pequenos produtores coma distribuição de semente para o plantio e corte de terra. Realizou por vários anos festas para as crianças, para mães e para os pais. Estado mais do que comprovado e muito visível que a comunidade de Passagem do Rio avançou graças a sua luta.

FONTE – LIVRO IMPORTANTES LIDERANÇAS DO MOVIMENTO COMUNITÁRIOS DE MOSSORÓ, DE JOSÉ WELLINGTON BARRETO

Sem comentários:

Enviar um comentário

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Acerca de mim

A minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ

JOSÉ WELLINGTON BARRETO

JOSÉ WELLINGTON BARRETO
NATURAL DE PATU, NASCIDO A 23 DE OUTUBRO DE 1956, MOSSOROENSE POR ADOÇÃO, EX-VEREADOR E PRESIDENTE DA AMLERN-ACADEMIA MAÇÕNICA DE LETRAS DO ESTADO DO RN. BOA PARTE DAS POSTAGENS DESTE LINK VEM DO LIVRO "IMPORTANTES LIDERANÇAS DO MOVIMENTO COM UNITÁRIO DE MOSSORÓ,", DE WELLINGTON BARRETO

ARQUIVO DO LINK COMUNITÁRIOS DE MOSSORÓ E REGIÃO

MOSSORÓ